Hoje o meu post umas das últimas aulas que tive de História da Moda, que o objetivo era se inspirar em um estilista brasileiro. E eu me inspirei no estilista Pedro Lourenço, filho de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço.
Ele apresentou uma coleção no Paris Fashion Week em 2010 aos 19 anos de idade. Assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe.
Na edição de inverno 2005 do São Paulo Fashion Week, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço tinha resolvido abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do São Paulo Fashion Week em julho de 2006. Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afastou do processo criativo e planejava concluir os estudos no ensino médio, estudar francês e, na sequência, cursar faculdade de História da Arte, na França.
Em maio de 2014, Pedro Lourenço fez uma parceria com a rede de cosméticos M.A.C.
O croqui é uma jaqueta com recortes e duas cores e uma saia reta preta para ficar mais simples, e uma sandália bem contemporânia.
Espero que gostem!
Beijos.